Iate Clube do Espírito Santo Iate Clube do Espírito Santo

VELA

Vela

Cadastrado em 05/02/2020 às 11:11
Atualizado em 05/02/2020 às 11:34

XIX Regata Vitória x Guarapari



Em um trajeto de 25 milhas náuticas, a regata é a com maior percurso do calendário capixaba.

Uma das regatas mais tradicionais do calendário da vela capixaba, a Vitória x Guarapari será realizada neste sábado, 08, com largada prevista para as 10 horas, na Praia de Camburi. A competição da classe Oceano, chega a sua 19ª edição, e é famosa pela beleza natural do seu trajeto e por ser a prova com maior percurso do calendário de vela capixaba.

Com percurso de aproximadamente 25 milhas náuticas, a competição tem duração, prevista de 4 horas.  “A regata Vitória x Guarapari possui um percurso em que os velejadores além de competir, poderão apreciar como poucos a beleza do litoral capixaba. Esta prova é o nosso maior percurso, e possibilita aos competidores maior poder de reação durante a regata. Para esta edição a previsão é ventos fortes e chuva", ressaltou o diretor de Vela do Ices, Péricles Quintas.

As equipes serão recepcionadas na Praia do Morro, ao lado do Morro da Pescaria, local onde os velejadores serão recebidos com uma confraternização. Em 2019 a competição teve a participação de aproximadamente 20 veleiros.

Programação:

Local: saída do Iate Clube do Espírito Santo
Horário: largada prevista para às 10h
Chegada: Praia do Morro, em Guarapari, ao lado do Morro da Pescaria
Duração: previsão de 4 horas de competição


Texto por Aline Mantovanelli
Alpha Comunicação