Iate Clube do Espírito Santo Iate Clube do Espírito Santo

VELA

Vela

Cadastrado em 12/07/2019 às 05:58
Atualizado em 12/07/2019 às 06:16

Velejador do Iate Clube disputa competições em Brasília e mira no Brasileiro de Laser de 2020

O ano de 2019 está movimentado para a vela capixaba. Quem desta vez parte para duas importantes competições é o atleta do Iate Clube do Espírito Santo, ICES, João Pedro Medeiros, de 16 anos, que disputa em Brasília, do dia 15 a 18 de julho, o Campeonato de Vela Jovem e logo em seguida, até o dia 21, o 38º Centro-Oeste da classe laser.

Acostumado com a constância de ventos e condições favoráveis da raia de Vitória para  a prática do iatismo, o maior desafio do velejador capixaba é a complexa raia de Brasília.  “ Em Brasília velejamos no Lago Paranoá, e  por ali como tem muita terra plana, o vento é mais limpo mas tem lugares específicos para entrar. Qualquer alteração de terreno o vento é afetado, e com isso é preciso ter muita atenção”, ressaltou João Pedro.

Segundo o atleta do ICES, o objetivo é conhecer o máximo a raia de Brasília, pois será o palco, ou melhor, as águas escolhidas para a realização do próximo Brasileiro de Laser, que realizado no início de 2020.

“Estou me preparando para o Brasileiro que vai ser realizado ano que vem, por isso irei disputar e participar do maior número de regatas que tiver em Brasília. No Campeonato da vela jovem, disputarei com atletas da minha idade e o Centro-Oeste é uma competição que abrange todos os velejadores da classe. Aproveitarei para me avaliar nessas competições, avaliar a raia e dar início a preparação para o brasileiro”, comentou o Superman, apelido carinhoso como é chamado João Pedro pelos velejadores do Iate Clube.

Matéria por: Aline Mantovanelli
                     Alfa Comunica

Foto por: Camilla Baptistin